domingo, 5 de fevereiro de 2012

Casamento é para vida toda

                               

      Ontem, na rua vindo para casa, dentro do ônibus vi uma cena que me entristeceu muito, era uma pessoa conhecida, um morador do condominio que eu moro, ele estava num ponto de ônibus, se despedindo das duas filhas, as meninas entraram no ônibus que eu estava indo para o condominio; isso me fez perceber que ele não estava mais morando no próprio e que consequentemente havia se separado da mulher. Mas isso para mim não foi surpresa nenhuma, o que me chocou disso tudo foi a maneira que ele se despediu da filha mais nova, ela já dentro do ônibus e sentada no banco a frente do meu, e quando eu olhei para aquele pai, eu pude sentir tamanha tristeza naquele momento de despedida, onde ele prometia ve-la logo, mas com uma tristeza no olhar, na alma que eu não pude deixar de observar-lo. 
     Sinceramente eu por um momento me coloquei no lugar daquele pai, que por algum motivo que pra mim não justifica, foi separado das filhas, principalmente da caçulinha que não tem como entender porque o seu pai não esta mais ao seu lado. Bom isso de uma maneira me fez refletir e cheguei a conclusão: Porque todo casal que tem filhos, quando se separa, eles só pensam em si mesmos? Se é a mulher que quer separação, ela não pensa como vai ser para a cabeça de uma criança, entender o porquê que seu pai não está mais morando com ela?Ou quando o esposo quer separação, também não para e pensa em como vai ficar os filhos, ninguém pensa nisso, só pensa em si, em seus dilemas e seus fracassos. Esquece que quando se casou fez um juramento diante do padre, pastor, juiz de paz,na saúde na doença, na alegria e na tristeza,até que a morte nos separe. Casamento é para vida toda, e se tem filhos dessa união é diante de uma crise que devemos priorizar as crianças que não pediram pra nascer, tentar superar é melhor do que chutar o balde, não é verdade? Todo casamento tem crises, mas se existe amor ele supera qualquer crise, por pior que seja.
     É como sempre digo: quando se quer dá um jeito, quando não quer se arruma uma desculpa. É bom pensar de cabeça fria, do que tomar atitudes com raiva de momento e com espirito de vingança.
    Em uma crise, é momento de pensar em todos os momentos bons que se viveu com seu companheiro (a), as alegrias, as dificuldades superadas juntos e procurar sempre tentar, agora não é só por você, mas pelos frutos dessa união.

                                

    Sou casada há 7 anos no civil, estamos juntos 19 anos, já passamos por muitas crises, dos 7 anos, crise dos 14 anos e por diversos momentos ruins, já pensamos em nos separar, mas nunca conseguimos ficar longe um do outro, até porque também temos duas filhas e a mais nova vai fazer três anos, agarrada demais com ele; e além de tudo por mais dificil que seja as crises que tivemos, nós nos amamos muito e isso que tem contado nesses 19 anos juntos. Não consigo pensar em vivermos longe um do outro. Pois é isso é casamento, e para mim é para vida inteira, toda, para sempre.


                                

    Um beijo com carinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário