domingo, 25 de setembro de 2011

Medo

                                                   


            No dicionário a palavra medo significa: Sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça, pavor, temor, receio.
        O que é sentir medo? Tem pessoas que tem medo de ficar só, medo de avião, medo de escuro, medo da noite, medo de alturas, medo de tudo. Tem gente que não tem medo de nada, nunca conheci, enfim deve ter sim; Eu em um tempo de minha vida, tinha medo, pavor de aranha, hoje já não é esse medo todo, já tive medo de avião, mas hoje amo viajar de avião. Bom o medo infelizmente as vezes acompanha a gente, mas não precisamos sentir medo, ou fazer dele nossa companhia constante, podemos não querer sentir medo.Podemos evitar sentir medo, isso só depende de nós.
        O medo só serve para atrapalhar nossa vida, vejo o medo como um sentimento totalmente negativo, desprezível, mesquinho que nos faz sentirmos incapazes de acreditarmos que podemos realizar algo que desejamos, que sonhamos, que planejamos; nos faz acreditar que não vai dar certo, nos tornamos fracos com a nossa fé e não conseguimos ver o que Deus tem para nossa vida.
        O medo é um sentimento que nos adoece, de dentro para fora, nos fazendo pessoas fracas, covardes, inuteis, baixando nossa auto estima. Por isso eu recomendo "Não tenha medo", 
        Não tenha medo de viver, de amar e não ser amado, de viver uma grande aventura, um grande amor, uma desilusão, uma perda,não tenha MEDO de nada que a vida lhe proporciona, porque estamos aqui para vivermos, aprendermos e sermos felizes, com a bagagem que a vida lhe der.
       Eu já tive muitos medos em minha vida, hoje não tenho muito esse sentimento, aprendi que ele pode não fazer parte da minha bagagem, nem da estória da minha vida.




       Não tenha medo ok? A vida é para ser vivida! então viva!



       Um beijo
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário